15.11.13

Mercado de Trabalho

Apostar em cursos, formação de networking e desenvolver projetos de alto impacto para a empresa estão entre os diferenciais de quem alimenta seu \"PIC\": Produto Interno da sua Carreira

Hugo Bispo - Diario de Pernambuco
Publicação: 15/11/2013 09:00 Atualização: 12/11/2013 18:56

A supervisora da fábrica de Pernambuco da Coral, Renata Gartner, criou um sistema que melhora a produtividade e faz a empresa economizar R$ 230 mil

A economia brasileira não vive os momentos mais confortáveis. Desde 2011 o PIB tem subido menos de 3% ao ano, e a estimativa do Banco Central é que a economia cresça apenas 2,4% em 2013. E o que isso tem a ver com você? Para o fundador da consultoria Triad Consulting, Christian Barbosa, o cenário contínuo de baixo crescimento - somado às altas taxas de juros e à subida do dólar - tem prejudicado a situação das empresas, que podem se ver a qualquer momento com a necessidade de cortar gastos e, consequentemente, demitir funcionários. Mas como evitar então que a crise do país ponha seu emprego em risco?

Leia mais sobre mercado de trabalho no portal Admite-se

Segundo Barbosa, a alternativa para se livrar dos efeitos adversos do PIB brasileiro é investir no seu próprio “PIC” (Produto Interno da sua Carreira). “Em vez de ficar chorando ou olhando de camarote o que está acontecendo, é preciso se preparar, dedicar tempo para aprender a gerar valor no seu emprego, na sua empresa.”

De acordo com o consultor, quem se prepara com cursos, formação de networking e desenvolvendo projetos de alto impacto para a organização dificilmente será cortado na primeira turbulência. “Contra resultados reais não há argumentos”, reforça. Já a diretora-executiva da Dimensão Consultoria em RH, Edilza Guimarães, lembra que os profissionais dinâmicos e flexíveis são os mais desejados pelas empresas em tempos de crise.

“Em momentos de dificuldade, as organizações precisam de proatividade, de pessoas que não negam serviço, que se mostrem dispostas e capazes de atuar em diferentes áreas sempre que necessário”, comenta Edilza. Ela ressalta a importância não apenas de adquirir conhecimentos técnicos através de cursos e especializações, mas também de pôr em prática o conhecimento na companhia. “Nesse sentido, a aplicação de projetos pode ser bem interessante.”

A supervisora da fábrica de Pernambuco da Coral, Renata Gartner, sempre apostou em seu “PIC”, principalmente por meio da elaboração e desenvolvimento de projetos dentro da empresa. Recentemente, ela criou um sistema que melhora a produtividade das massas, representando uma economia para a fábrica. “Todo ano a empresa promove capacitações para que os funcionários possam se envolver em projetos. Aproveitei o conhecimento adquirido nesses treinamentos para pensar soluções e sugerir melhorias.” Para Renata, essa aposta foi fundamental para sua promoção na Coral.


http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2013/11/15/internas_economia,472878/quanto-voce-investe-em-sua-vida-profissional.shtml


Galeria de fotos


<< Voltar para listagem
    	
        Array
(
    [LSPHP_ENABLE_USER_INI] => on
    [PATH] => /usr/local/bin:/usr/bin:/bin
    [TEMP] => /tmp
    [TMP] => /tmp
    [TMPDIR] => /tmp
    [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8
    [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => x-gzip, gzip, deflate
    [CONTENT_LENGTH] => 0
    [HTTP_HOST] => www.dimensaocon.com.br
    [HTTP_USER_AGENT] => CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
    [REDIRECT_UNIQUE_ID] => WXGB@Lir@DIAAVB1r6QAAAAz
    [REDIRECT_STATUS] => 200
    [UNIQUE_ID] => WXGB@Lir@DIAAVB1r6QAAAAz
    [SERVER_SIGNATURE] => 
    [SERVER_SOFTWARE] => Apache
    [SERVER_NAME] => www.dimensaocon.com.br
    [SERVER_ADDR] => 107.190.137.36
    [SERVER_PORT] => 80
    [REMOTE_ADDR] => 54.162.164.247
    [DOCUMENT_ROOT] => /home/dimensao/public_html
    [REQUEST_SCHEME] => http
    [CONTEXT_PREFIX] => 
    [CONTEXT_DOCUMENT_ROOT] => /home/dimensao/public_html
    [SERVER_ADMIN] => webmaster@dimensaocon.com.br
    [SCRIPT_FILENAME] => /home/dimensao/public_html/v2/noticias-detalhe.php
    [REMOTE_PORT] => 48250
    [REDIRECT_URL] => /v2/noticias-detalhe/11/
    [REDIRECT_QUERY_STRING] => id=11
    [SERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.0
    [REQUEST_METHOD] => GET
    [QUERY_STRING] => id=11
    [REQUEST_URI] => /v2/noticias-detalhe/11/
    [SCRIPT_NAME] => /v2/noticias-detalhe.php
    [PHP_SELF] => /v2/noticias-detalhe.php
    [REQUEST_TIME] => 1500611065
)